‘BB Glow’: o que é e quais são os riscos da técnica com "efeito de base"

Você já ouviu falar no BB Glow? A técnica coreana é uma espécie de maquiagem semipermanente que começou a se popularizar no Brasil e promete deixar a cor da pele do rosto mais homogênea através da atenuação de olheiras e manchas. O resultado é obtido graças ao emprego de ativos que são depositados na pele através de uma caneta com agulha, chamada de dermapen. Na teoria, a técnica pode deixar a pele uniforme, porém, existe uma polêmica em torno do procedimento e muitos dermatologistas não o recomendam.

Porém, a médica dermatologista da Fêmina Clínica de Estética e membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, Paula Azevedo, destaca que os riscos de realizar esse procedimento vão desde do erro de aplicação até outras complicações. São elas, infecções, cicatrizes, queloides e até a oxidação e, consequentemente, a mudança de coloração do pigmento já introduzido na derme. Abaixo você confere mais sobre os riscos ao aplicar o BB Glow:

O que pode dar errado?

Os principais riscos associados ao procedimento são manchas por conta da inflamação da área, cicatrizes pelas perfurações da caneta ou roller, dermatite de contato, reações alérgicas, granulomas e intoxicação tópica. Além da alteração da cor da pele que pode ocorrer com o passar do tempo, infecções bacterianas ou fúngicas podem ser desencadeadas promovendo o surgimento de herpes, por exemplo. As cicatrizes também podem aparecer por ser tratar de um micro trauma na pele.

Contraindicações:

A paciente que faz BB Glow no rosto fica ainda com uma contraindicação para procedimentos a laser. Se for aplicado o laser na pele que tem BB Glow existe o risco de o pigmento aplicado na derme durante o procedimento oxidar e ficar preto. As pacientes que aderiram a essa técnica precisam avisar que fizeram esse tipo de pigmentação, antes de começar qualquer tratamento estético.

A técnica também não é indicada para:

- Diabéticos e hipertensos

- Pessoas com melanoma, marcas ou outra lesão na pele

- Pessoas passando por tratamento com anticoagulantes

- E nem gestantes, lactantes, pessoas alérgicas aos ativos utilizados, com queloide ou herpes ativa.

Desvantagens do BB Glow

Segundo a dermatologista, não existem muitas vantagens nas aplicações da técnica do BB Glow, pois o procedimento foi copiado de uma técnica com o método de uma espécie de tatuagem, porém, é injetado na pele ativos para tratar a derme, como agentes clareadores. Para a médica, vale muito mais tratar as imperfeições do que tentar camufla-las.

O método BB Glow não é barato e com esse tipo de investimento é possível tratar o que está incomodando, sem optar por esse procedimento estético que traz tantos riscos a pequeno, médio e longo prazo. O recomendado é procurar um dermatologista que poderá identificar as queixas do paciente e indicar os melhores tratamentos para cuidar da derme sem provocar consequências graves e até irreversíveis.

Clique aqui para agendar uma consulta.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Basta um clique

ENDEREÇO

Rua 15, 1340,

Setor Marista

Goiânia - GO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Seg a Sex: 7h - 18h

  • Instagram Fêmina Estética
  • Facebook Fêmina Estética

© 2018 por Fêmina

Clínica de Estética