Detox Pós-Páscoa: volte à rotina depois dos exageros

Resistir à vontade de comer chocolate não é nada fácil. No período de Páscoa fica ainda mais complicado. Nessa época tem ovo de chocolate por toda parte e as opções são infinitas e agradam pessoas de qualquer idade. O consumo de chocolate nesta época é inevitável e normalmente excessivo, porém essa ingestão exagerada pode fazer mal.

Segundo a nutricionista da Fêmina Clínica de Estética, Gracielly Faria, quem gosta de chocolate ao leite, branco ou aqueles famosos ovos de colheres deve ficar atento, pois eles possuem alto teor de açúcar, leite condensado, gordura. A ingestão exagerada pode aumentar o teor de glicose no sangue, provocar colesterol alto e ainda causar doenças coronarianas.

Quanto de chocolate posso consumir?

O ideal é consumir o chocolate amargo que tem maior quantidade de cacau. Quando rico em cacau, o chocolate é considerado benéfico para a saúde porque concentra em sua composição cobre, ferro, potássio, antioxidantes, zinco e outros.

O recomendado é no máximo 50 gramas diárias, sendo o chocolate amargo de 75% a 85%. Se a pessoa não resistir às tentações do período, o ideal é fazer um detox logo após a Páscoa e voltar à rotina alimentar saudável, evitando alimentos industrializados e consumindo preferencialmente frutas, folhas, legumes e beber bastante água.

Consumir chocolate em excesso causa inchaço?

Sim. Por isso, os tratamentos estéticos também são essenciais após esses períodos. A drenagem linfática é um dos procedimentos que mais ajudam nessa fase, ajudando a diminuir o inchaço abdominal e corporal. Para a fisioterapeuta da Fêmina Clínica de Estética, Andressa Cardoso, o procedimento acelera o processo de desintoxicação do organismo e reduz a retenção de líquido e diminuir medidas.

Além da drenagem, outros métodos como a radiofrequência e massagem modeladora colaboram muito. “A radiofrequência estimula o aumento da temperatura local que ajuda a diminuir o inchaço abdominal. O procedimento é um bom aliado para eliminar gordura localizada e combater a flacidez. A massagem modeladora também acelera o metabolismo por meio de manobras firmes e de pinçamento que aumentam a oxigenação do tecido, resultando em perda de medidas e melhora do contorno corporal.

O tempo de duração do processo para o reestabelecimento é de acordo com cada paciente e depende do que foi ingerido e a quantidade. Se o exagero foi apenas na Páscoa os resultados podem ser vistos logo nas primeiras sessões seguindo uma rotina de hábitos alimentares saudáveis e prática de exercícios físicos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Basta um clique

ENDEREÇO

Rua 15, 1340,

Setor Marista

Goiânia - GO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Seg a Sex: 7h - 18h

  • Instagram Fêmina Estética
  • Facebook Fêmina Estética

© 2018 por Fêmina

Clínica de Estética