Homens vaidosos: conheça os tratamentos mais buscados por eles

Foi-se o tempo em que os homens não se importavam com a saúde e beleza. Ainda bem. Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) apontam que a cada dois minutos, um brasileiro faz um procedimento estético e, mais da metade desses tratamentos são realizados na região facial. Entre os procedimentos mais buscados por eles estão: limpeza de pele, aplicação de toxina botulínica (botox) e a utilização do aparelho Ultraformer.

E no Mês dos Pais, aqui na Fêmina Clínica de Estética, temos alguns combos especiais em tratamentos atrativos para o público masculino, porque não são invasivos e não necessitam de corte ou tempo de recuperação.

Tratamentos faciais mais procurados pelos homens

A limpeza de pele, para remoção de cravos e controlar a oleosidade da pele, é o procedimento mais comum feito pelos homens, mesmo aqueles que não buscam tratamentos estéticos. Aplicação de botox para reduzir as rugas e linhas de expressão e a utilização do Ultraformer, principalmente para diminuir a flacidez da papada, são os favoritos do público masculino. A busca também é grande para os preenchimentos, que são aplicações de ácido hialurônico em sulcos, aperfeiçoando o contorno do rosto e promovendo um formato mais harmônico.

Tratamentos corporais

Entre os tratamentos corporais mais adotados por eles aparecem a criolipólise, aparelho que faz um “congelamento” da gordura localizada e reduz medidas corporais e a criofrequência, uma evolução da criolipólise que, além de combater as células gordurosas, estimula a produção de colágeno e elastina. A quantidade de sessões depende do objetivo do paciente e da avaliação com fisioterapeuta dermatofuncional. As massagens relaxantes e modeladoras também despertam interesse dos homens.

Cuidados especiais para a pele deles

Além dos procedimentos realizados, é importante que os homens também tenham cuidados com a saúde da pele, já que eles têm algumas particularidades. Um exemplo disso é que eles normalmente possuem uma pele mais oleosa. Por isso, a limpeza é essencial. Confira o passo a passo de cuidados diários:

  • Higienizar o rosto com produtos adequados ao tipo de pele;

  • Usar sabonete específico;

  • Hidratar a pele e utilizar produtos indicados pelo dermatologista para prevenir rugas e manchas

Como o barbear retira os pelos, que são a proteção natural da pele, homens com barba precisam seguir algumas recomendações de higiene e cuidado:

  • Preparar a pele com esfoliação e emoliência para deixar o pelo flexível e prevenir problemas como vermelhidão, sensibilidade e irritações;

  • Hidratar os pelos com pomadas e produtos específicos para cada tipo de barba para manter a aparência saudável e bonita;

  • Evitar barbear-se todos os dias porque deixa a pele ressecada e suscetível a pelos encravados ou irritações

Quer fazer uma avaliação com as nossas fisioterapeutas? Agende um horário pelo WhatsApp!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Basta um clique

ENDEREÇO

Rua 15, 1340,

Setor Marista

Goiânia - GO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Seg a Sex: 7h - 18h

  • Instagram Fêmina Estética
  • Facebook Fêmina Estética

© 2018 por Fêmina

Clínica de Estética