Inverno é o melhor momento para tratamentos estéticos

O tempo surpreendeu este ano. O inverno veio com tudo em 2019 e nas últimas semanas têm sido registradas temperaturas mais baixas não só em Goiás, mas em todo Brasil. O frio, por sua vez, agrada alguns e outros nem tanto, não é mesmo? Nesse período, com baixa umidade, banhos mais quentes e diminuição na transpiração corporal, a pele fica mais ressecada, o que exige mais hidratação.

Porém, essa estação não combina somente com o uso de produtos hidratantes. Essa também é a melhor época para investir em procedimentos estéticos, como peelings, ultrassom microfocado e tratamentos feitos com lasers, como depilação e outros.

Por que o inverno é bom aliado dos tratamentos dermatológicos?

No inverno as pessoas conseguem usar mais hidratantes e protetor solar, fundamentais na recuperação destes tratamentos. Nessa época, por causa do clima, as pessoas também acabam ficando mais quietinhas e menos expostas ao sol, o que otimiza a recuperação após procedimentos como peelings, ultrassom microfocado, luz pulsada e tratamentos feitos com lasers, como depilação e outros. Além disso, apesar de a estação no Brasil não ser tão fria, a temperatura mais baixa pode tornar alguns procedimentos um pouco mais confortáveis para os pacientes.

Quais os outros cuidados necessários nesse período após procedimentos?

Ainda que a incidência da luz natural seja menor no inverno, é importante o paciente saber que cada técnica tem recomendações específicas após sua realização, mas, em todos os casos, a orientação é que se use sabonetes suaves, algum produto hidratante que tenha a proposta de cicatrizar a pele e, claro, o filtro solar.

Boa hidratação e alimentação ajudam a manter a pele mais bonita e saudável

Os bons resultados após os procedimentos também dependem de algumas medidas que o paciente deve adotar nesse período. Mesmo com menos sede é preciso beber muita água, pois um corpo hidratado apresenta uma pele macia e elástica. A alimentação também é uma grande aliada para manter a pele bonita. Legumes, hortaliças e frutas vão bem o ano todo, mas nessa época dê preferência aos que possuem vitamina C. Além deles, soja, castanhas, nozes e amêndoas, que são ricas em vitamina E, são importantes para manter a pele saudável e bonita.

Dicas para evitar o ressecamento da pele:

  • Tomar banhos mais rápidos, não muito quentes e sem uso excessivo de sabonetes e buchas;

  • Beber muita água;

  • Usar o hidratante ainda no banheiro, pois o vapor ajuda na penetração do creme;

  • Usar hidratante labial e produtos específicos para mãos e pés;

  • Usar filtro solar diariamente.

Gostou de saber quais procedimentos são bons para se começar inverno? Aproveite esse momento para começar tratamentos faciais e corporais. Aqui na Fêmina Clínica de Estética você encontra todos esses procedimentos que são realizados por dermatologista e fisioterapeuta dermatofuncional, com tecnologia de ponta para que você tenha os melhores resultados. Agende aqui sua avaliação.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Basta um clique

ENDEREÇO

Rua 15, 1340,

Setor Marista

Goiânia - GO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Seg a Sex: 7h - 18h

  • Instagram Fêmina Estética
  • Facebook Fêmina Estética

© 2018 por Fêmina

Clínica de Estética