SPA caseiro: dicas para cuidar do rosto, corpo e cabelo em casa

Muito mais que uma preocupação com a beleza, o autocuidado é uma atitude carinhosa com a gente mesmo e pode contribuir muito com a nossa autoestima e com a saúde mental nesse momento de quarentena. Existem algumas receitas caseiras feitas com ingredientes naturais que podemos utilizar enquanto precisamos nos manter dentro de casa. Limpeza, esfoliação e até hidratação podem ser feitas nesse momento de isolamento.

E, por isso, nossa dermatologista da Fêmina Clínica de Estética, Paula Azevedo separou várias dicas para cuidar da pele, cabelo e corpo, montando um verdadeiro spa em casa para ajudar a aliviar a ansiedade.

Cuidados faciais

Passo 1 - Limpeza do rosto

Misture na mão a quantidade referente a uma noz do seu sabonete facial, com uma colherinha de açúcar. Limpe suavemente com movimentos circulares, durante o banho duas vezes por semana.

Passo 2 - Esfoliação do rosto (e combate à acne e manchas)

Misture uma colher de mel e uma colher de farelo de aveia e faça uma massagem circular no rosto. Deixe agir por alguns minutos para que a ação cicatrizante e bactericida do mel faça efeito. Ele é um ótimo aliado no combate à acne, por exemplo. Além disso, tem efeito no clareamento de algumas manchas. A aveia tem ação calmante, hidratante e suavizante.

Passo 3 - Hidratação do rosto

Amasse uma colher de abacate com um garfo e adicione uma colher de leite ou iogurte natural e misture bem. Aplique no rosto limpo e seco e deixe agir 15 minutos. Depois remova tudo apenas com água. A seguir, aplique o produto indicado por seu dermatologista e, por último, o protetor solar. Aproveite esses dias para ficar sem maquiagem. O leite tem ação hidratante e contém ácido lático, que é usado em várias formulações clareadoras. O abacate é rico em lipídios com ação antioxidante e protetora.

Esfoliação corporal

Com a pele limpa e molhada, ainda durante o banho, massageie flocos de aveia em todo o corpo. Essa simples receita irá fazer uma suave esfoliação na pele, removendo células mortas, além de hidratar e clarear a pele.

Hidratação dos cabelos

O óleo de coco pode ser um ótimo aliado para uma hidratação capilar. Aplique o óleo mecha a mecha e durma uma noite. No dia seguinte, a dica para remover o óleo é aplicar condicionador primeiro. Enxágue e só então aplique o shampoo e uma máscara capilar. Deixe agir por 5 minutos e pronto! Seu cabelo vai ficar uma seda!

Hidratação dos pés e mãos

Nessa época de álcool em gel nas mãos e mais tempo para os afazeres domésticos, é comum o ressecamento excessivo e o aparecimento de dermatites de contato nessas áreas. Por isso, é importante reforçar a hidratação. Podemos utilizar um hidratante corporal misturado com um pouco de dexpantenol, presente em pomadas como o bepantol. Essa mistura mais viscosa, vai aderir mais à pele e promover uma película protetora contra agressões externas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Basta um clique

ENDEREÇO

Rua 15, 1340,

Setor Marista

Goiânia - GO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Seg a Sex: 7h - 18h

  • Instagram Fêmina Estética
  • Facebook Fêmina Estética

© 2018 por Fêmina

Clínica de Estética